MASTERCLASS
EXECUTIVA
VIRTUAL

10 de Maio de 2023

AGILE CULTURE

O modelo de gestão estratégico para alcançar: diferencial competitivo, inovação e excelência operacional nas organizações

CENÁRIO

O conceito de cultura ágil nasceu em 2001, com a publicação do manifesto para orientar a criação de softwares. No entanto, ele tem sido aplicado em outros processos corporativos, em diferentes áreas e estimulando uma cultura organizacional mais colaborativa.

Este modelo de gestão tem foco na desburocratização de processos, o que torna a companhia mais dinâmica, eliminando valores limitantes e acelerando decisões para resolver problemas e garantir entregas de valor. Sempre com foco nas pessoas envolvidas e nos conceitos de flexibilidade, adaptação, correção e entrega atendo as demandas do negócio e, consequentemente, dos clientes.

Muito mais do que adotar metodologias ágeis (Scrum, Kanban, Lean, entre outros), a cultura ágil requer uma liderança de alta performance para desenvolver nos colaboradores a aspiração para transformar o negócio. É organizar processos internos para tornar o dia a dia mais prático.

Empresas com uma cultura ágil na prática colhem frutos como: autonomia para resolução de problema, aumento de engajamento e envolvimento das equipes, entregas rápidas que atendem as necessidades dos clientes, incentivo a comunicação colaborativa e estímulo ao feedback constante com o objetivo de tornar os processos mais eficientes.

Para explorar o conceito e conhecer a melhor forma de aplicá-lo no dia a dia, a UGlocal reunirá executivos e empresas para esta Masterclass Executiva voltada para profissionais que buscam desenvolver diferencial competitivo, inovação e excelência operacional em suas organizações através de novos modelos de gestão.

POR QUE DISCUTIR SOBRE CULTURA ÁGIL É TÃO IMPORTANTE NO MOMENTO?

De acordo com a 16ª edição anual do State of Agile Report, realizado pela empresa Digital.ai, 89% dos entrevistados afirmaram que as equipes ágeis de alto desempenho são centradas nas pessoas, com suporte da liderança, cultura e ferramentas definidas. E, mais uma vez, a pesquisa cita que as práticas ágeis estão indo além dos times de TI ou desenvolvimento.

Movimento que posiciona a cultura ágil como facilitadora das estratégias corporativas. O que faz sentido em um cenário de mudanças e volatilidade, onde as decisões precisam ser tomadas de forma rápida e com assertividade.

Mas, se engana quem acredita que esse modelo de gestão se resume a adoção de metodologias ágeis. Para o sucesso é preciso que as empresas repensem o ecossistema e a forma como estão organizadas.

O formato tradicional, hierarquizado e com processos engessados, estão longe de fazer parte dessa cultura que preza pela colaboração, comunicação, feedback constante, adaptabilidade e flexibilidade. E, ao mesmo tempo, exige planejamento, inteligência e dedicação para chegar aos objetivos.

PÚBLICO ALVO

Líderes, executivos e profissionais que buscam no momento:

PALESTRANTES

fabio ribeiro
Fabio Ribeiro
Diretor de Marketing: Comunicação| Trade Marketing & e-commerce
Inside On
pip seger
Pip Seger
Founder, Head of Concept &
Art Direction
O Cérebro
breno
Breno Barros
Partner & CTO
Falconi
adriano tavares
Adriano Tavares
Head de Agilidade
Framework Digital
maria andrea
Maria Andrea Sales Creazzo
Gerente de Transformação Digital
Banco Itaú
luciana guerra
Luciana Guerra
Head of Business Agility
Banco BV
gustavo
Gustavo Neves
Head of Business Agility
Banco Itaú
tatiana
Tatiana Nunes
Agility Leader
Rede Globo
roberta serafim
Roberta Serafim
Head de Gente, Gestão e Cultura Organizacional
Via
rafael bortolotti
Rafael Bortolotti
Head de Gestão e
Agilidade
Aramis
Carlos Tristacci
Carlos Tristacci
Gerente Sênior de Agilidade, Portfólio e Estratégia de Tecnologia
Lojas Renner
aline lopes
Aline Lopes Aricó
Líder de Transformação Digital
Hacker de Cultura
Claro Brasil

O QUE VOCê IRÁ APRENDER?

LEARNING EXPERIENCE

BENEFÍCIOS DA MASTERCLASS EXECUTIVA

Fale com um especialista

Um de nossos consultores estará disponível para tirar suas dúvidas

plugins premium WordPress