Business Improvement
Summit

2ª Edição | Presencial | São Paulo - SP

17 e 18 de Setembro de 2025

Veja como foi nossa edição passada!

Business Improvement Summit

Ferramentas, tecnologia, cultura, operações e processos inovadores para inspirar mudanças e transformações

CENÁRIO

Business Improvement ou Melhoria do Negócio em sua definição mais simples: o processo de “uma coisa que passa de um estado para um estado que é considerado melhor”, geralmente através de alguma ação ou intervenção destinada a provocar mudança e melhorias. 

A melhoria de negócios abrange muitas teorias e práticas, por exemplo, a melhoria de processos é uma abordagem sistemática para ajudar uma organização a otimizar seus processos e procedimentos subjacentes para alcançar resultados mais eficientes. 

A melhoria do desempenho, no entanto, centra-se na medição do resultado de um determinado processo ou atividade empresarial e, em seguida, na transformação ou manipulação, mesmo que ligeiramente,  do processo para aumentar o resultado, a eficiência ou a eficácia desse processo, atividade ou procedimento. A melhoria da qualidade, por outro lado, é um dos quatro aspectos do conceito de gestão da qualidade, que é uma profissão por si só.

Nos anos mais recentes, os aspectos da melhoria empresarial alargaram-se para incluir termos e atividades como mudança organizacional, envolvimento dos colaboradores e mudança cultural. Portanto, não devemos apenas prestar atenção às análises, estratégias e processos de melhoria, mas também ao lado mais suave da melhoria, ou seja, pessoas, sentimentos, liderança, relacionamentos e o ambiente para melhoria.

Para aprofundarmos e entendermos o papel das estratégias de melhoria do negócio nas companhias, a UGlocal, reunirá um grupo de líderes e empresas em mais um Summit, com inúmeros casos práticos, oportunidades para novos conhecimentos e muito networking e benchmarking.

POR QUE DISCUTIR MELHORIA DO NEGÓCIO É TÃO IMPORTANTE NO MOMENTO?

Todos sabemos que, para construir um negócio de sucesso, é necessário oferecer o melhor aos clientes. E como a nossa sociedade vive em constante transformação, manter-se em patamares elevados também demanda uma melhoria contínua dos produtos ou serviços oferecidos.

Com o passar do tempo, muitas empresas podem se tornar ultrapassadas, devido à ausência de meios para implementar novas ideias. A busca por eficiência tornou-se um processo obrigatório, já que, se nada for feito haverá uma perda natural de competitividade. É por isso que a criação de um programa de melhoria contínua faz toda a diferença nessa questão.

Quando não há um movimento claro que promova esse tipo de mudança, os colaboradores são desmotivados e isso pode refletir negativamente em sua produtividade e engajamento no ambiente de trabalho. Se todos souberem “para onde devem caminhar”, além da questão motivacional, o desempenho da operação será elevado a outro patamar.

A melhoria contínua permite que as organizações conquistem diversas vantagens a curto, médio e longo prazo. Entre os principais benefícios, podemos destacar a redução dos custos de produção, a melhoria da qualidade, inovação e o aumento da competitividade do negócio frente ao seu mercado de atuação.

PÚBLICO ALVO

Líderes, executivos e profissionais:
Cargos: Diretores, Superintendentes, Gerentes, Coordenadores e Analistas;
Áreas representadas: Melhoria Contínua, Operações, Processos, Projetos, TI, Inovação, Riscos Corporativos, Estratégia, Excelência Operacional e Qualidade;
Setores: os mais representativos da economia.

PALESTRANTES

Rodrigo Salome
Rodrigo Salomé
Especialista de Melhoria Contínua, Treinamento e Desenvolvimento
Toyota do Brasil
Valesca Prates
Valesca R. Santos Prates
Director of Supply Chain, Shared Service Center & Operational Excellence
Grupo Fleury
Sergio Wonczewski 2
Sergio Wonczewski
Diretor Industrial e
Excelência
WEG
Thais MAria Millani
Thais Maria Millani
Diretora de Operações Florestais
Suzano
Anderson de Oliveira Belo
Anderson de Oliveira Belo
Diretor de Engenharia
The Heineken Company
Cristiano Cobo_
Cristiano Cobo
Diretor Técnico e Sustentabilidade
Anglo American
Ana Cristina Apparício Porcino
Ana Cristina Apparício Porcino
Diretora Industrial
Aché Laboratórios
Roberto Gattoni
Roberto L. C. Gattoni
Diretor do PMO Corporativo
Stellantis South America
Denise Leal
Denise Leal
Manufacturing & QSE Director Latam
Natura
Elizeu Lucena
Elizeu Lucena
Diretor de Gestão de Riscos, Perdas, Prevenção e Crises
Grupo Carrefour
Lorraine Gazze
Lorraine Gazze
Diretora de Procurement e Logística
Ambev
Luís Gustavo Teixeira
Luís Gustavo Teixeira
Diretor Agrícola e de Tecnologia
São Martinho
Walter-Pinto-Junior v2
Walter Pinto Junior
Chief Operating Officer - COO
Embraer
Marcela Martins
Marcela Martins
Diretora de Projetos SAP
CPFL
Nonata Macedo
Nonata Macedo
Diretora de Qualidade Assegurada
Procter & Gamble
Marcelo Pudenzi
Marcelo Albieri Pudenzi
Managing Director
Phoron do Brasil

PARCEIROS

DIAMANTE

LEAN WAY CONSULTING

A Lean Way Consulting é uma empresa de consultoria em Gestão de Operações especializada no apoio à implementação do LEAN System e Formação de Multiplicadores, no mercado há 22 anos, com mais de 100 Clientes e atuação e em 14 países.
MASTER

Setec

Com 30 anos de história, a Setec é uma das principais consultorias de Excelência Operacional da América Latina, oferecendo uma ampla gama de serviços personalizados, abrangendo desde o planejamento estratégico até a execução. Com sedes em São Paulo e Buenos Aires, já atendeu mais de 4.200 clientes e capacitou mais de 350.000 profissionais, proporcionando ganhos expressivos e melhorias na gestão e na redução de custos. A equipe de consultores é altamente qualificada e experiente, desenvolvendo soluções integradas e inovadoras, adaptadas às necessidades de cada organização e construindo relações de confiança e compromisso com os clientes.
OURO

PROSCI

A Prosci é referência global em gestão de mudanças, dedicando-se a ajudar indivíduos e organizações a desenvolverem capacidades aprimoradas para lidar com transformações de forma eficiente e estratégica. Combinando pesquisa aprofundada com o foco no lado humano das mudanças, a Prosci oferece soluções personalizadas que capacitam clientes a acelerar a obtenção de resultados e a aumentar a capacidade organizacional de mudança. Com 25 anos de experiência no mercado, a Prosci está presente em 84 países e conta com um legado robusto: 12 estudos globais de melhores práticas em gestão de mudanças; Uma base de clientes que inclui 80% das empresas Fortune 100; Mais de 100.000 profissionais certificados em sua metodologia; Uma comunidade ativa com mais de 200.000 membros ao redor do mundo. Atuando em áreas como treinamentos, consultoria estratégica, advisory e licenciamento, a Prosci é o parceiro ideal para organizações que buscam transformar a mudança em uma vantagem competitiva sustentável.
BRONZE

PHORON

A Phoron é uma empresa multinacional de consultoria SAP, focada em desenvolver processos de negócios para atender às necessidades de cada cliente, gerando o máximo de valor a partir de seu investimento em soluções SAP. A companhia foi fundada em 2004 na Áustria e chegou ao Brasil em 2009, trazendo toda excelência de serviços da Europa para atender às particularidades do mercado brasileiro. Além ser especialista na implementação e manutenção do sistema SAP, a Phoron também traz ao mercado a suíte ophera, um grupo de soluções projetadas para agilizar e simplificar os processos empresariais de maneira inteligente e inovadora dentro do ambiente SAP, sem a necessidade de interfaces externas.

LOCAL

Espaço Casa Giardini

O QUE VOCê IRÁ APRENDER?

Como cultivar uma força de trabalho altamente engajada que seja direcionada para inovação em produtividade, qualidade e excelência operacional;  
Alcançar a excelência operacional maximizando ferramentas de Inteligência Artificial e demais tecnologias para impulsionar a produtividade e aumentar a eficiência;
Promover uma cultura de responsabilidade e excelência de desempenho, reforçando o papel fundamental que seus líderes desempenham;
Aproveitar o poder dos dados para otimizar processos, reduzir custos e melhorar o desempenho;
Combinar estratégias OPEX com visão, valores e cultura de negócios para uma mudança cultural bem-sucedida e de longo prazo;
Como acelerar melhorias e eficiências ​​através da reengenharia de processos e utilização das estruturas estrategicamente certas para a organização.

EXPERIÊNCIA DO PARTICIPANTE

BENEFÍCIOS DOS EVENTOS UGLOCAL

Até 31 de Janeiro

R$ 3.590,00
Até 28 de Fevereiro

R$ 3.790,00
Até 31 de Março

R$ 3.990,00
Até 30 de Abril


R$ 4.390,00
Após 30 de Abril

R$ 4.790,00
Até 31 de Maio

R$ 3.490,00
Até 30 de Junho

R$ 3.990,00
Após 30 de Junho

R$ 4.390,00
Até 31 de Julho

R$ 4.390,00
Após 31 de Julho

R$ 4.790,00
Últimas vagas

R$ 4.790,00
VAGAS ESGOTADAS
Masterclass Investimento

Investimento

VAGAS ESGOTADAS

Consulte-nos para grupos corporativos.

MAIS INFORMAÇÕES

Preencha os dados do formulário e faça o download do material do próximo evento. Um especialista lhe contatará para tirar suas dúvidas.
Fale com um especialista

Um de nossos consultores estará disponível para tirar suas dúvidas

plugins premium WordPress