Neuroscience of Customer Experience
Crie estratégias emocionais baseadas em ciência para transformar a experiência do cliente
CENÁRIO
É comprovado por estudos, inclusive da Universidade de Harvard, que 90% das decisões de compra são inconscientes e determinadas pelas emoções. Quando somos impactados nos cinco sentidos: olfato, visão, tato, paladar e audição, mesmo sem percebermos nosso cérebro processa e armazena essas informações junto nossas emoções, pensamentos e associações do dia a dia.
É conhecendo o poder dos cinco sentidos, funcionamento do cérebro e comportamento dos clientes que as empresas compõem estratégias de neurociência que impactam a experiência do cliente. Atendendo ou superando suas expectativas.
Entender que a experiência pode ser construída, por meio de estratégias que aguçam e estimulam as necessidades dos clientes é um diferencial. As marcas que entenderam isso tem aplicado neurociência desde o princípio comportamental ao mais técnico com apoio de estudos científicos e monitoramento de reações químicas com seus produtos e serviços.
A discussão é tão ampla, que em 07 de junho realizaremos o “Neuroscience of Customer Experience”, segunda edição da masterclass executiva voltada para profissionais que buscam elevar as experiências proporcionadas para seus clientes para um outro nível, baseado em ciência e emoções.
POR QUE DISCUTIR NEUROCIÊNCIA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE É TÃO IMPORTANTE NO MOMENTO?
Em matéria do portal Consumidor Moderno, Paula Tempelaars, Head do laboratório da Neurons Brasil trouxe dados importantes como: “97% dos sites não captam a atenção da maneira que deveriam e 42% dos novos produtos não satisfazem às necessidades do mercado”.
Isso, porque, como ela menciona na reportagem, as pesquisas tradicionais que avaliam o comportamento do cliente captam uma percepção consciente, ou seja, estes dados são inconclusivos no que diz respeito a motivação da compra de um produto ou serviço.
E outras publicações como a própria Forbes e a Universidade de Harvard evidenciam que a ciência do cérebro e a economia da experiência estão mais próximas do que imaginamos. A transformação digital e analise de dados são importantes para a construção de estratégias e, se aliados, a ciência e pesquisas sensoriais com grupos focais potencializam o relacionamento entre marcas e clientes.
Nesta segunda edição do evento, queremos ir além das memorias afetivas já criadas com as marcas e mostrar como as empresas tem se atentado aos estímulos neurais para aplicação no dia a dia e construção de uma nova percepção de marca. Mais do que experiências, criam memórias no inconsciente que atendem necessidades e superam expectativas.
A aplicação dos princípios de neurociência direcionados a experiência do cliente pode levar a níveis mais altos de envolvimento, retenção e ROI.
PÚBLICO ALVO
- Estratégias para criação de conexões que impactam a experiência do cliente;
- Elaborar experiências pautadas em ciência e de acordo com o comportamento do cliente;
- Entender o comportamento humano durante a experiência e tomada de decisão de compra;
- Construir estratégias para que a marca transcenda e se conecte com a cabeça das pessoas;
PALESTRANTES
Paula Tempelaars
Head of Labs - Neurons
Head do lab da Neurons no Brasil, empresa dinamarquesa com atuação global que usa ferramentas e conhecimentos de neurociência e tecnologia avançada para prever o comportamento do consumidor, que tem como clientes Google, IKEA, TikTok, Facebook, Lowe’s, Nintendo, Ambev, VISA entre outras.
Além disso é CEO da NeuroWits, uma empresa de consultoria empresarial, treinamentos e palestras relacionados a neurociência e também faz demonstrações ao vivo com equipamentos de neurociência aplicada ao varejo e indústria, inovação, liderança e neuromarketing.
Já atuou em várias empresas no Brasil, Espanha, Inglaterra e Holanda. Atualmente seu foco é trazer a neurociência para mais perto das empresas e assim melhorar a experiência do cliente, a definição e criação de produtos e conceitos, estratégias de marketing e a sociedade em geral.
Certificada em Neuroscience for Business pelo MIT.
Conselheira do Ecossistema de Inovação da cidade de Londrina-PR
Inside On
Art Direction
O Cérebro
Natura
beX
Innovation
Vivo
O QUE VOCê IRÁ APRENDER?
- Como transformar neurociência e experiência do cliente em resultados;
- Conhecer as boas práticas e desafios que as marcas enfrentam na construção de conexão com o cliente;
- Definir estratégias que promovam experiências com significados emocionais;
- Explorar diferentes maneiras de ativar as emoções que despertem desejo de consumo nos clientes;
LEARNING EXPERIENCE
BENEFÍCIOS DA MASTERCLASS EXECUTIVA
- Acessar um conteúdo universal de alto nível, com aplicação prática que possibilitará ao participante desenvolver novas habilidades, metodologias e ferramentas.
- Construir uma mentalidade global, competitiva e resiliente para enfrentar cenários incertos e desafiadores.
- Estabelecer um networking exclusivo local e global que impulsionará relacionamentos e oportunidades.
- Fazer benchmarking a partir de cases reais, da estratégia a execução, o que funcionou e o que não funcionou. Aprender através do debate de ideias.
- Usufruir de um ambiente exclusivo de aprendizagem global, transformacional e de alto impacto.
- Participação de um evento internacional que promove a globalização, inclusão e acessibilidade de um valioso conteúdo, com tradução simultânea de idioma e acessibilidade para surdos.
Um de nossos consultores estará disponível para tirar suas dúvidas